2 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Funcionárias com pagamentos atrasados se reúnem em frente à Prefeitura

Um grupo de funcionárias terceirizadas das creches da Prefeitura de Botucatu se reuniu nesta quinta-feira (22/2) em frente à sede do Executivo solicitando a regularização dos pagamentos atrasados. A maioria não compareceu com temor retaliações.

Uma representante da Secretaria Municipal de Educação foi até o local. Ela foi informada pela terceirizada que o pagamento seria realizado ainda nesta quinta-feira.

As trabalhadoras questionaram a secretaria o motivo de tantos atrasos das empresas.

A terceirização de funcionárias em creches tem gerado muita reclamação, pois os atrasos dos pagamentos têm sido constantes.

Segundo a Prefeitura, entre o final de 2021 e início de 2022, 11 contratos foram encerrados por conta de atrasos e irregularidades.

A Prefeitura diz que existe um grupo de empresas com CNPJ diferente que assume serviço, mas acaba enfrentando problemas durante o contrato. Mesmo recebendo as notas em dia, elas não pagam com pontualidade.

“Tenho que pagar aluguel e a dona da casa pergunta se vou acertar ou entregar a casa. Também preciso comprar coisas para a minha filha”, disse uma funcionária.

A prefeitura informou que está acompanhando a situação dos pagamentos das empresas.

Em uma conversa de Whatsapp uma funcionária questiona a gerente da empresa que mandou ela procurar outro emprego:

Na tarde desta quinta-feira a reportagem foi informada por algumas funcionárias que o vale (adiantamento do salário) que venceu nesta semana havia sido pago. Falta receber o vale refeição com promessa de pagamento na sexta-feira.

Vamos tratar sobre esse assunto hoje, às 16h20, no Programa Estação Notícia pelo https://www.facebook.com/agencia14news?mibextid=ZbWKwL – acompanhe.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes