28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fórum Municipal discutirá qualidade da Educação em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 21, 22 e 23 de novembro o II Fórum Municipal de Educação – CONAE 2018, Etapa Municipal. O tema deste ano será “Construindo Educação com Qualidade” e terá como objetivo fazer a releitura e atualização do Plano Municipal de Educação (PME).
 
A preparação para o Fórum Municipal vem sendo realizada desde agosto, com Mini Fóruns nas escolas públicas municipais, por meio do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPCs). Professores avaliaram as diretrizes e metas já alcançadas em cada etapa pela Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II; Educação Especial e EJA). A comissão responsável pelo Fórum Municipal de Educação reuniu-se com o Secretário de Educação, Valdir Paixão, com o objetivo de estabelecer prazos, ações e corresponsabilidades de cada membro para a realização dos Mini Fóruns.
 
No mês de outubro, além da Educação Básica Municipal, o Fórum passou a contar com a participação de outros segmentos: meio ambiente; ensino superior; escolas públicas estaduais; particulares; conveniadas; sociedade civil e segurança pública.
 
“Nosso objetivo é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação municipal. Os espaços de discussão são abertos à colaboração de todos: profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros” afirma Valdir Paixão.
 
A abertura do Fórum Municipal de Educação será no dia 21, às 19 horas, no auditório do Colégio La Salle. A entrada é gratuita e aberta a toda população.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes