24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Folha de S.Paulo fala sobre destemido biólogo

O Jornal Folha de São Paulo publicou uma homenagem através de uma reportagem intitulada Destemido Biólogo falando de Airton Lourenço Jr, que atuava no Cecap – Centro de Estudos de Animais Peçonhentos da Unesp de Botucatu e que fez várias viagens para pesquisar venenos. O pesquisador morreu vítima de infarte no dia 2/11, em Botucatu.

Segundo a reportagem da Folha, Airton “participou de mais de 5 mil expedições à ilha da Queimada Grande, único local do planeta que a jararaca-olhoa pode ser encontrada”. Para sobreviver, a cobra se especializou em ficar em cima das árvore (a 5 metros de altura) e não era difícil que caísse na cabeça de quem estivesse fazendo pesquisas no local.

Seu objetivo junto com Rui Seabra, do Cevap, era conseguir um tratamento mais específico ao veneno.

Veja a reportagem da Folha.

Rui Seabra do Cevap escreveu: “Deixo aqui uma homenagem ao cara que certamente estava me ajudando tornar o Cevap Botucatu uma Unidade de referência em pesquisa sobre animais peçonhentos no Brasil e no mundo. Meu aluno de aprimoramento, mestrado, doutorado, e companheiro de muitas expedições. Realmente perco neste dia, um norte que tinha traçado em minha bússola da vida. Fará muita falta amigo Airton Lourenço“.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes