20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

FMVZ/Unesp sedia debate sobre Pesquisa Clínica na Saúde Animal

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, vai sediar, no dia 14 de março, a partir das 14h, um evento que integra a Semana Municipal de Informação e Divulgação da Pesquisa Clínica realizada pela Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPPC).
 
Com o tema Pesquisa Clínica na Saúde Animal, o evento promoverá debates sobre os temas: “Processo de Criação da Unidade de Pesquisa Clínica da Faculdade de Medicina de Botucatu (Upeclin)” e “A Visão do Docente sobre a Condução de Ensaios Clínicos Veterinários”.
 
Os debatedores e palestrantes do evento serão: professora Ana Liz Garcia Alves, do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia da FMVZ; Anacleto Luiz Gapski, presidente SBPPC; Carlos Antonio Caramori , coordenador do Curso de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica da Faculdade de Medicina da Unesp; Conceição Accetturi, diretora SBPPC; Greyce Lousana, presidente Executiva SBPPC; Thaís Sodré ,-diretora médica/Divisão de Saúde Animal – Invitare Pesquisa Clínica e membro da Comissão de Pós-Graduação SBPPC.
 
O evento é gratuito. Para mais informações e inscrições: www.sbppc.org.br ou (11)5594-6528 / 967313726.
SBPPC
A SBPPC é uma entidade civil de finalidade não lucrativa, idealizada e fundada em junho de 1999 por um grupo de profissionais atuantes na área de pesquisa clínica, a partir da ideia e determinação da bióloga e médica veterinária Greyce Lousana, que respondeu pela presidência da entidade durante o período de 1999 a junho de 2007. Foi a primeira associação brasileira a se preocupar com todos os profissionais participantes direta ou indiretamente do processo de condução de pesquisa clínica com foco na saúde humana e na saúde animal.
 
A SBPPC possui dentre seus objetivos a integração dos diferentes profissionais do setor, bem como a divulgação do tema “Pesquisa Clínica” para a população leiga. A interdisciplinaridade tem sido sua marca.
 
Em suas atividades diárias a entidade procura manter uma constante e permanente troca de informações entre iniciativa privada, instituições de ensino e pesquisa, instâncias governamentais, pesquisadores e demais interessados no tema, assim como busca promover eventos de interesse de seus associados, sempre de alguma forma relacionados à Pesquisa Clínica.
 
Nos últimos dezesseis anos, desde sua criação, a SBPPC tem promovido atividades que visam contribuir para o desenvolvimento do cenário nacional no setor, com resultados que demonstram um trabalho criterioso, buscando sempre o cumprimento de seus objetivos.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes