23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

FMB emite nota sobre atraso no pagamento de bolsas a residentes de Botucatu

O Conselho da Residência Multiprofissional e Uniprofissional da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp) vem a público esclarecer alguns pontos em relação a irregularidade do pagamento das bolsas referentes aos meses de março e abril de 2020 aos residentes vinculados aos Programas da Instituição:

1) Além do Programa Saúde do Adulto e Idoso temos os Programas Saúde da Família, Enfermagem Obstétrica, Enfermagem em Cuidados Críticos, Física Médica e Saúde Mental, totalizando 99 residentes.

2) O problema com o pagamento das bolsas ocorre atualmente em âmbito nacional, com atribuição, por parte do Ministério da Saúde, a erro de informação no número de CPF e conta bancária dos residentes. Em Botucatu todos os dados solicitados pelo Ministério da Saúde para efetivação do pagamento das bolsas foram fornecidos.

3) A coordenação dos Programas planejou cuidadosamente a forma de inserção dos residentes nos serviços de saúde neste momento de pandemia.

4) Os residentes estão cumprindo integralmente os protocolos institucionais, incluindo o cumprimento de normas de biossegurança em geral e, especificamente, relativo ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Lamentamos o ocorrido e acompanhamos de perto a situação, esperando que o Ministério da Saúde regularize os pagamentos das bolsas até o próximo dia 15, conforme anunciado pelo próprio órgão. Nesta condição, segundo manifestação dos residentes, a paralisação não ocorrerá.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes