O “Flor do Gueto” é um coletivo criado para empoderamento da mulher da periferia de Botucatu. Seu modo de atuar é levar informações sobre saúde da mulher, segurança e seus direitos.
“Fazemos eventos com palestras sobre segurança e saúde da mulher e serviços de beleza. No nosso 1°evento no Jardim Brasil em abril, atendemos mais ou menos 500 pessoas entre mulheres e seus filhos com pelo menos 300 cortes de cabelos, sem contar outros serviços de beleza, e ainda tivemos palestras com psicóloga, conselheira tutelar e agente de saúde”, comentou a cabeleireira Talita Scorsatto que faz parte do grupo como voluntária e é uma das organizadoras.
Durante esses eventos são oferecidos ainda serviços de aferição de pressão arterial e outros exames, além de distribuição de roupas, brinquedos para crianças, pipoca e algodão doce.
“Tivemos apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Pardini, Sabesp e Secretaria da Saúde, e com todos os nossos doadores que nos enviaram insumos para que o evento fosse sucesso, além do trabalho realizado pelos nossos incansáveis voluntários”, destacou Talita.
Uma das ações também ocorreu na Afrape – Associação Fraternal Pelicano com curso de designer de sobrancelhas, auxiliar de cabeleireiros e barbearia para jovens.
No dia 26 de julho o grupo estará no bairro Árvore Grande e em 24/08 na Escola Álvaro José – conhecida como Armandinho – em parceria com ABRA – Associação Beneficente Arte Real e Rotary Clube.
Conheça mais do grupo: https://www.facebook.com/Flor-do-Gueto ou 14-99182-5277.
(do Agência14News)