Desde 2015 | A informação começa aqui!

Filha de paciente idosa é ouvida após reclamação sobre atendimento no PS de Botucatu

O 14News atualiza o caso de Regina Prado que reclamou do atendimento dado à sua mãe no PS Adulto de Botucatu – administrado pelo Hospital das Clínicas (HC).

A queixa foi em relação à demora e a maneira que profissionais trataram ambas durante as conversas para se dar sequência no atendimento. (abaixo o relato completo da reclamante).

“Em relação à esta demanda, o HCFMB informa que a reclamante foi contactada pela equipe administrativa do PSA e todos os fatos em relação ao caso foram esclarecidos. O atendimento foi realizado de modo adequado, possíveis falhas serão corrigidas após análise e todas as dúvidas e apontamentos da reclamante foram esclarecidas pela equipe”, informou o HC em nova resposta ao fato.

Regina Prado comentou sobre o assunto. “Para mim, o fato deles terem me chamado para ouvir minha reclamação, e também o compromisso de chamar os envolvidos para averiguação dos fatos, já me deixa mais tranquila em saber que em outra oportunidade, o atendimento aos usuários possa ser diferente. Não há como voltar atrás e modificar o atendimento da minha mãe, mas há como melhorar os próximos”, disse ao 14news.

Segundo ela, é interessante citar que em caso de insatisfação no atendimento, os usuários acessem pelo site a ouvidoria do HC ou ainda pelo site da Prefeitura. “A resposta sempre vem. Ás vezes as pessoas ficam indignadas com o atendimento mas não sabem como reclamar. Aí já fica a sugestão”.

Reportagem anterior com a reclamação:

Ouvidoria HCFMB: http://www.hcfmb.unesp.br/ouvidoria/

Coordenação Ouvidoria Geral
Sheila Luana Sales Abrantes
Telefone: (14) 3811-6417

Atendimento
Cristina Aparecida de Oliveira Castro
Telefone: (14) 3811-6417
E-mail: ouvidoria.hcfmb@unesp.br

Atendimento 
Renata Maria de Oliveira
Telefone: (14) 3811-6417

Atendimento Presencial (suspenso)
De segunda a sexta-feira

Atendimento Telefônico
(14) 3811-6417 / 0800-7715023, das 8h às 12h

Caixas de Manifestações
Localizadas pelas dependências do Hospital

Envie um e-mail:
ouvidoria.hcfmb@unesp.br

Escreva para a Ouvidoria
Ouvidoria-Geral do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp
Avenida Professor Mário Rubens Guimarães Montenegro, s/n
UNESP Campus de Botucatu – CEP 18618-687 – Botucatu-SP


Ouvidoria da Prefeitura: http://botucatu.sp.gov.br/

Gilberto Mariotto Peres
e-mail: ouvidoria@botucatu.sp.gov.br
Telefone: 0800 773-3090

O que é a Ouvidoria Municipal? 

A Ouvidoria é um canal de diálogo entre a Administração Municipal e o munícipe. É uma porta aberta para a participação popular, possibilitando o exercício da Cidadania e aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população.

Como funciona?

A ouvidoria recebe as manifestações e as encaminham para as áreas responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao cidadão dentro de um prazo previamente estabelecido.

Como falar com a ouvidoria?
Através do formulário eletrônico (clique aqui)

Facebook: www.facebook.com/prefeitura.botucatu

Telefone: 0800-773-3090 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Carta: Praça Professor Pedro Torres, 100, Centro, CEP – 18600- 900

Pessoalmente: Prédio da Prefeitura – Praça Professor Pedro Torres, 100
Centro – segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30 horas (somente após a pandemia ou com agendamento).

Quais manifestações podem ser feitas?

Reclamações, Sugestões, Denúncias e Elogios.

Denúncia anônima: a denúncia sem identificação do denunciante é considerada anônima e somente será aceita após (1) análise preliminar do corpo técnico da Ouvidoria e (2) confirmação de indícios de veracidade, o que é condição fundamental para iniciar o processo de investigação. No entanto, a falta de dados do denunciante impossibilita uma resposta final da Ouvidoria e pode dificultar a conclusão do processo.

.: Lei Complementar n.º 581 de 03 de março de 2009

.: Regimento Interno da Ouvidoria Municipal

/

Telefone: 3811-1456 / 3811-1431

O Balcão da Cidadania é mais um canal de Comunicação entre a Prefeitura Municipal de Botucatu e o cidadão.

O Balcão da Cidadania acolhe, orienta, informa, recebe solicitações de serviços e as direciona às secretarias responsáveis.

Além disso, o Balcão da Cidadania responde à população sobre prazos e procedimentos e faz a intermediação e orienta em casos em que o serviço requisitado não seja de responsabilidade da Prefeitura de Botucatu.

ATENDIMENTO

O atendimento é feito de forma Presencial, Via Telefone ou Online através de Formulário (clique aqui).
Ao fazer a solicitação, é emitido um protocolo de serviço, usado para acompanhamento e conferência do andamento da mesma.

OUVIDORIA MUNICIPAL (clique aqui)  
Em caso de não atendimento ou de insatisfação no serviço, a Prefeitura Municipal de Botucatu coloca à disposição o serviço da Ouvidoria Municipal, com atendimento Presencial, Telefônico ou Via Internet. 

Secretaria Municipal da Saúde:

Telefone: (14) 3811-1100
saude@botucatu.sp.gov.br

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também