25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Festa que realizou sonho de garoto faz surgir mais ações do grupo “Amigos do Bem”

O garoto Giovanni, de 8 anos, morador de Laranjal Paulista e que faz tratamento contra alguns tipos de câncer em Botucatu, foi o marco de um trabalho social que vem se consolidando aos poucos e tende a aumentar.

Tudo começou quando o garoto escreveu uma carta ao voluntário Lucas Trombaco, que acabou conhecendo no hospital, e a partir daí foi marcada a festa.

Entre os pedidos o menino escreveu na carta que gostaria de ter beijinho, brigadeiro, bebidas como Coca-Cola, guaraná, bexigão, bolo do chocolate, personagem do Chaves e bexiga verde claro e verde escuro.

Tudo isso foi oferecido a ele através de amigos que sempre se reúnem para fazer o bem, mas desta vez – através desta ação – criaram um canal de comunicação onde irão aumentar os projetos de ajuda, não somente em realização de sonhos como esse, mas com um trabalho social durante o ano todo.

Giovanni se vestiu como Chaves, teve crianças com fantasia de personagens do mesmo programa em sua festa e comeu tudo o que pediu. Tudo isso foi pouco para um garoto que dá a cada a dia lição de como lutar pela vida sem reclamar dos problemas.

Ele se deliciou mostrando como aproveitar cada minuto da vida, pedindo coisas simples, perto da complexidade de um câncer. Ele ajudou as pessoas a perceberem a incrível sensação em ajudar, pois muitos voluntários se uniram para proporcionar a festa.

“Quando tomei a iniciativa de realizar tal evento, sabia, de imediato, que não conseguiria sozinho! Também é fato que obtive muito mais apoio do que eu esperava. Foi uma festa repleta de bondade. Tudo o que o aniversariante pediu… Nós fizemos! Por isso, quero agradecer a todos os colaboradores da festa… Sem vocês, nada disso teria acontecido! Com certeza, Deus se orgulhou muito de nós. Parabéns, Giovanni!!!!!! Um grande abraço a todos”, agradeceu Lucas Trombaco que foi o canal para ajudar o garoto.

A ajuda ao garoto deu inicio ao Grupo Amigos do Bem. Entre tantos amigos também está no grupo Rubens Almeida – o Alemão, que trabalha com a “Casa de Apoio”, voltada às pessoas que se dirigem ao hospital de Botucatu para tratamentos. As famílias usam esse espaço para ficar durante o tratamento. (Fotos: Isabela Innocenti)

“Nas orações, Giovanni pede a Deus que abençoe todas as pessoas”.

Maria Isabel Oliveira Souza, mãe do Giovanni, falou sobre a ajuda e os relacionamentos das pessoas que conhecem a história de seu filho. “Gostaria muito de agradecer primeiramente Deus por ter colocado pessoas tão boas no nossos caminhos, nos tempos que estamos vivendo hoje é difícil acreditar que existam pessoas de bom coração,são vocês “Amigos do Bem”. O que vocês estão fazendo pode ter certeza que Deus vai recompensar”, comentou.

“Lucas, muito obrigado pelo carinho que você sente pelo meu filho. O Giovanni te ama de coração com sinceridade. É muito emocionante pra mim quando chega a hora do Giovanni dormir e nas orações dele, ele pedindo a Deus que abençoe e guarde todas as pessoas que Deus tem colocado no seu caminho. E vira para mim e diz “Mamãe a senhora não faz ideia do tamanho do meu amor por você, te amo do tamanho do universo” e muito obrigado pelo cuidado que a senhora tem por mim. Então são palavras que anima a gente da forças pra lutar, então fica aqui o meu agradecimento a vocês “Amigos do Bem”o meu muito obrigado. Não tenho como pagar a vocês, o que eu posso e faço é apresentar todos vocês nas minhas orações. Lucas e os Amigos do Bem, meu muito obrigado”, disse Isabel. Ela e o marido Gilvan Correia Souza cuidam do garoto Giovanni.

Foto: Isabela Innocenti

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes