O deputado estadual Fernando Cury apresentou o pedido para conseguir a liberação de recursos, visando a recuperação da Rodovia Alcides Soares, que faz a ligação de um dos trevos de Botucatu a SP-191 – Rodovia Geraldo Pereira de Barros, passando pelo distrito de Vitoriana.

O parlamentar esteve reunido com o secretário de Logística e Transporte, Laurence Casagrande Lourenço, e entregou o projeto que contempla as melhorias necessárias.

“Essa foi mais uma etapa cumprida em busca dessa conquista tão importante. Estive no último dia 02 conversando no Palácio dos Bandeirantes com o nosso governador Geraldo Alckmin, e a pedido dele, marquei essa reunião na Secretaria Estadual de Logística e Transporte. Acompanhado do amigo Dadá, ex-vereador de Botucatu e grande referência do distrito de Vitoriana, e do seu filho, o Márcio do Dadá, atual subprefeito de Vitoriana, levei em mãos o projeto da Alcides Soares e reforcei o pleito por esses recursos”, explicou Cury.

De acordo com o deputado, as obras são fundamentais para garantir tranquilidade e segurança aos motoristas. “Conheço esse trecho e sei da necessidade de investir em melhorias. O fluxo de veículos é intenso no local, tanto por causa das empresas existentes na região quanto pelo turismo, de famílias que principalmente aos finais de semana vão até os bairros localizados às margens do Rio Tietê ou a cidades vizinhas para o lazer e entretenimento. Para oferecer melhores condições e evitar os acidentes, faço essa gestão junto ao Governo do Estado para que a gente tenha o pedido atendido”, afirmou.

Apesar do momento de crise financeira enfrentado no país, Fernando Cury acredita ser possível lutar pelo investimento para Botucatu e toda a região. “A austeridade e respeito com o dinheiro público por parte do nosso governador permitem destinar recursos e ajudar os municípios paulistas, apesar de todas as dificuldades que estamos encarando e superando dia a dia. Apresentamos o projeto que prevê a recuperação total da Alcides Soares, em seus mais de 20 quilômetros, e para isso é preciso cerca de R$ 6 milhões, e também deixamos um projeto alternativo, para recuperar 12 quilômetros da Alcides Soares em seu trecho mais crítico e problemático, entre Botucatu e o distrito de Vitoriana, orçado em quase R$ 3,5 milhões. Nosso governador mostrou-se sensível ao pedido e tenho certeza que ele dará atenção especial a essa solicitação”, acrescentou.

A gestão junto ao Governo do Estado continua. “Essa é a importância de contar com um deputado que conhece de perto as demandas e que representa a cidade e região em seus pleitos na Assembleia Legislativa ou órgãos ligados ao Governo. Agradeço os amigos Dadá e Márcio do Dadá pela confiança e por estarem comigo nessa reunião, reforçando o pedido e a importância dessa obra. O mandato segue à disposição e vou fazer a interlocução com o Governo, sempre pensando em conquistas e mais investimentos em benefício da população”, finalizou Cury.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)