No dia 18 de março, completa um ano que a família do pequeno Miguel iniciou a luta pela sua vida, quando, aos 2 anos de idade foi diagnosticado com leucemia.
Foram meses de luta e cuidado intensivo no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, o que comoveu a população da cidade e da região, levando centenas de pessoas a doarem sangue no Hemocentro.
Hoje Miguel já venceu uma grande etapa do tratamento, mas, ainda requer cuidados e muitas outras crianças também precisam de doadores de sangue, plaquetas e ate mesmo doação de medula óssea.
Para lembrar essa data tão importante, a família de Miguel lançou uma campanha para arrecadar velotrols que serão doados na Enfermaria da Pediatria e no Hospital Estadual, onde funcioana a Oncologia Pediátrica, no dia 17 de março.
Já no dia 18 a família convida a todos para comparecerem no Hemocentro às 8 horas, para uma grande campanha de doação de sangue e plaquetas. Haverá distribuição de 350 camisetas do super Miguel para quem participar.
Os pais de Miguel, Sandro e Andréia, explicam que o objetivo dessa campanha é agradecer a todos os doadores do Hemocentro e continuar aumentando o número de doações para que muitas outras vidas possam ser salvas.