25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Família denuncia agressão em hospital

A família do jovem João Vitor Correia Rodrigues Moreira, de 19 anos, reclama que ele foi vítima de agressão por um dos funcionários do Hospital das Clínicas, na Unesp de Botucatu.

A família conta que o rapaz está internado por conta de fraturas no fêmur depois de um acidente de moto, onde ele perdeu o controle de pilotagem e bateu em um poste.

O paciente passou por duas cirurgias e espera pela terceira por conta de sérios ferimentos.

O grande problema ocorreu – informa a família – quando ele pediu para ir ao banheiro porque não conseguia fazer as necessidades na comadre.

Quando chamou por um funcionário, o mesmo teria xingado o paciente porque estaria dormindo e depois veio a denúncia mais grave: teria levantado o paciente e em seguida, soltado-o na cama.

A família diz que o autor dos maus tratos é um enfermeiro.

Antes mesmo de apurar o caso na ouvidoria, o Hospital das Clínicas reconheceu o erro, pois em nota lamentou o tratamento inadequado que foi dado ao paciente, e ainda afirmou que está tomando as medidas adequadas cabíveis para que o profissional seja responsabilizado pelo ato.

A nota traz: “sobre a denúncia feita pelo paciente João Vítor Correia Rodrigues Moreira, de 19 anos, internado na Enfermaria de Ortopedia, dando conta do tratamento inadequado que recebeu de um membro da equipe de Enfermagem, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) lamenta a ocorrência desse fato isolado e enfatiza que já está tomando as medidas administrativas cabíveis para que o funcionário seja responsabilizado. O corpo assistencial do HCFMB é treinado e orientado para atender de maneira cordial e humanizada todos os pacientes que se utilizam de suas dependências”.

O caso, mesmo assim, será apurado e haverá resposta em 20 dias, de acordo com prazo dado pelo hospital.

A testemunha do caso seria outro paciente que estava no quarto na hora em que tudo aconteceu.

A família está indignada aguardando providências. “Eu vi a perna dele; estalou na hora”, comentou Rosângela Patrícia Correa durante entrevista à TV Record.

(Foto: Divulgação)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes