26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fábricas concedem férias durante acordos coletivos em Botucatu

Nesta semana o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu esteve em reunião com as empresas Irizar, Sermind, Impacto, GICC e Caio Induscar para discutir decisões frente ao impacto econômico da pandemia.

O sindicado apresenta algumas resoluções do que foi discutido até o momento:

Irizar, Sermind, Impacto, GICC

Em assembleia realizada hoje, mediante voto secreto, ficou aprovada (98% dos votos) uma proposta de acordo coletivo, para preservar os empregos!

Caio-Induscar

Reunimos na quarta-feira com os representantes da Diretoria da Caio, tendo como pauta a situação atual da empresa. Recebemos a boa notícia de que, nesse momento, não há qualquer previsão de demissões, pois a empresa acredita que o cenário deste ano possa ser promissor. Mas como não há sinalização de ajuda do Governo Federal, a solução encontrada pela empresa foi a concessão de férias, inclusive antecipando-as para quem ainda não tem período vencido.

Embraer

Não há previsões de demissões. Eles estão antecipando férias.

Tecnaut e LTM

Boas notícias, estas empresas seguem contratando.

“Em caso de mudanças no cenário, vamos nos reunir para buscar juntos alternativas que preservem os empregos, sempre contando com a aprovação dos colaboradores, por meio do voto secreto”, informou Luiz Claudio Beiço – presidente do sindicato dos metalúrgicos de Botucatu.

-Divulgação do sindicato dos metalúrgicos de Botucatu sobre as negociações

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes