29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Executivo intermedia reunião entre moradores do Rio Bonito e Vivo

Representantes da Associação de Moradores do Rio Bonito participaram de uma reunião nesta terça-feira (18), com o Secretário Municipal de Participação Popular, André Rogério Barbosa, o Curumim, e a consultora institucional da Vivo, Ana Maria Vocci Caricati. A pauta do encontro foi a implantação do serviço de internet no bairro. Participaram também da reunião o Subprefeito do Distrito de Vitoriana, Márcio Roberto dos Santos e a vereadora Alessandra Lucchesi.

Os moradores apontaram, entre outras dificuldades, que a falta de opções de serviços de banda larga no bairro tem dificultado a implantação de projetos sociais voltados para crianças, como aulas de informática, por exemplo. Atualmente, o bairro conta com os serviços de telefonia e internet móvel, que segundo os moradores, são de baixa qualidade.

“Uma das principais vocações do Poder Público é estreitar o relacionamento entre as concessionárias, no caso desta reunião a Vivo, com a população. Foi uma reunião para desocbrirmos os caminhos necessários para viabilizar a implantação de internet no bairro. Saímos desta reunião com a missão de encaminhar uma solicitação a Vivo, para que a empresa busque a melhor maneira de atender a demanda da internet na região”, citou Curumim.

Durante a reunião, a representante da Vivo explicou a dificuldade de instalação de rede para levar internet ao bairro, devido à distância com a cidade. Um avanço positivo da reunião foi esclarecer sobre os projetos sociais que a empresa oferece para as escolas, o que pode garantir internet para a creche do bairro e viabilizar a execução de projetos sociais.

“A reunião foi muito importante, porque a nossa Associação de Moradores é nova e já tivemos muitas conquistas. Hoje foi possível estar aqui para esclarecermos a possibilidade de ter internet em nosso bairro, com apoio da Prefeitura e da Vivo. Ao longo da reunião surgiram novas ideias e sugestões para os moradores e ficamos satisfeitos com isso”, afirmou Mara Destro, membro da Associação de Moradores do Rio Bonito.

Os ofícios solicitando a implantação da internet no bairro serão encaminhados para a Vivo, que se comprometeu a avaliar e definir cronogramas para a implantação de melhorias no Rio Bonito.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes