19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ex-candidato a vereador transforma votos em ajuda para animais

Enzo Sobrino que saiu candidato a vereador em Botucatu pela Rede Sustentabilidade na última eleição municipal, mesmo não sendo eleito, resolveu transformar os votos recebidos em quilos de ração que serão doados para animais resgatados da cidade.

“Essa ideia surgiu há um tempo nas redes sociais quando um amigo me marcou em uma postagem de um candidato (de outra cidade) que acabou não sendo eleito e que converteu os votos dele para mudas de árvore. Aquilo acabou ficando na minha cabeça e eu pensei em fazer alguma ação do tipo não só na questão solidária, mas por gratidão aos votos que eu tive durante a eleição, aí eu pensei em uma maneira de converter isso para a sociedade. Fui para a causa animal porque é onde tenho muitos amigos, muitos contatos, e é algo que me solidariza e mexe comigo. Então junto com os meus amigos Roberto e Luciano que me ajudaram nessa ação eu vi essa maneira de converter meus 378 votos em quilos para animais abandonados”, disse Enzo que trabalha no setor de finanças no Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu.

Segundo ele, o partido tem muito a ver com a causa animal e ações sustentáveis que auxiliam a sociedade nesse sentido, unindo a ideologia com sua vontade. “A eleição em si é muito pesada de ser disputada, mas a gente acaba tendo muito contato com o povo e a população em geral. E fazer algo que possa retornar a sociedade como um todo é muito gratificante também”, disse Enzo.

Ele disse que vai procurar alguns amigos que atuam na causa animal para direcionar as doações através de uma triagem. “Não fui eleito, mas continuo sendo um cidadão igual a todos e que essa ação repercuta não só no meio político, mas também qualquer pessoa possa fazer uma ação solidária para mobilizar qualquer meio da sociedade”, destaca.

O material foi comprado e estará sendo levado para a doação nos próximos dias.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/

 

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes