26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Estação ferroviária foi revitalizada e recebe relógio de volta

Depois de um processo de revitalização que devolveu as características originais à estação ferroviária, o local recebeu neste domingo (18) o tradicional relógio que fica em frente e na parte superior.

A entrega da obra está marcada para essa quinta-feira (22), às 20 horas, quando deve reunir todos os ferroviários da cidade. O bar que foi usado por muitos anos por passageiros e até o saguão, estão revitalizados.

Nesta segunda-feira (19) os ajustes estavam sendo feitos no relógio.

Mas ainda há o que fazer. Existem vagões abandonados na linha e ao lado dela. Ali existe até enxame de abelha nos vagões abandonados.

Também a cobertura da área de embarque está se soltando. Mas quem passa pela estação encontra uma sala de ferromodelismo, as placas de identificação das salas que foram reformadas e reinstaladas, o bar também revitalizado, banheiros e toda estrutura refeita. Existe ainda uma Maria Fumaça em frente à estação.

“Quando vejo a estação voltando como era é uma sensação de felicidade e alegria”, disse Renê Alves de Almeida, filho de ferroviário.

Segundo ele, os vagões estarão sendo retirados aos poucos e devem chegar nos próximos dias a Botucatu. Ele diz que o trem de turismo pode ser viabilizado somente se a empresa responsável pelo trecho decidir trocar o tipo de bitola e se criar uma ONG para administrar esse tipo de transporte.

Ele defende que a estação abrigue coisa da ferrovia e não situação como de violeiros ou exposições, reunindo objetos da área sobre a história da estação.

Uma das brigas é trazer agora uma locomotiva que está em Sorocaba, mas precisa de empenho de todos os grupos interessados.

Ele diz que o problema maior do negócio falir foi uma enxurrada de ações trabalhistas e aumentos de salários que foram derrubando a administração da ferrovia. Ele diz que hoje tem gente que ganha 15 mil e não sabe diferenciar uma bitola de trem.

Neste domingo (18) esteve no local o secretário de turismo Antonio Carlos Pereira que está mudando a sua unidade do ginásio para a estação.

(Fotos: Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes