23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Especialista que vislumbrou número expressivo de mortes em um pior cenário lamenta ataques pessoais

Dr. Fortaleza é membro do Comitê Pan-Americano para Coronavírus

O médico infectologista citou na manhã desta quinta-feira (26) que em um pior cenário Botucatu poderia ter 3 mil mortes pelo coronavírus. Assim que a sua entrevista na Rádio Municipalista foi postada no 14News muitas pessoas acabaram fazendo críticas ao especialista, duvidando dos números.

O médico encaminhou um vídeo ao 14News comentando as manifestações.

Fortaleza é epidemiologista, professor da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu e membro do Comitê para Contingência para o Covid-19 para o Estado de São Paulo e consultor do Ministério da Saúde e Organização Pan-americana para Coronavírus.

No vídeo, ele destaca que se trata de um vírus mais grave e de maior evolução global desde o vírus da gripe espanhola. “Eu utilizei dados da Organização Mundial da Saúde e dados fornecidos pela Universidade de Brasília que têm sido aprimorados por estatísticos, modeladores matemáticos, geógrafos da saúde do Estado de São Paulo para fazer uma previsão que em um pior cenário, se não fizermos nada, podemos ter quase a totalidade de Botucatu acometida e número de mortes que pode chegar a 3 mil”, reafirmou.

VÍDEO:

O médico lamentou os comentários que tentaram o desqualificar tecnicamente como também os que o agrediram pessoalmente. Disse que é servidor público, não serve a interesses e escolheu não ter consultório – apenas para atender a população na assistência e pesquisa.

Ele dá assessoria à Secretaria do Estado, ao prefeito Mário Pardini e à Organização Pan-Americana da Saúde.

Comentou que as pessoas que gostam de postar comentários ofensivos que prefiram o diálogo. “Gosto de posições opostas para discutir racionalmente”. Disse ainda que na entrevista sua fala foi “para criar cautela e não pânico à população”.

Também explicou que não espera qualquer autopromoção como citaram em comentários, pois isso é “algo que está bastante longe dos meus interesses. Continuarei trabalhando para proteger a população”, finalizou.

.

https://www.facebook.com/agencia14news/posts/2631913946919916
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes