19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escolas municipais recebem doação de livros do ‘Biblioteca Inovadora’

Neste sábado (11) três escolas municipais de Botucatu, Américo Virgínio dos Santos (Cecap), Francisco Guedelha (Marajoara) e Raymundo Cintra (Vitoriana), foram contempladas com a doação de livros do projeto “Biblioteca Inovadora”. 

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Fundação Itaú Social, através do programa Biblioteca Itaú Criança, realizado por voluntários funcionários da instituição. O acervo conta com 50 livros selecionados para estudantes do primeiro ao quinto ano. 

A entrega aconteceu na escola Américo por José Fernandes, funcionário do Departamento de TI (Tecnologia da Informação) do Banco Itaú, da cidade de São Paulo, representando outros sete voluntários que estiveram presentes na ocasião.  

O evento ainda contou com a presença da secretária de Educação, Lucilene Cota; da equipe técnica da secretaria de Educação; gestores; professores; pais e alunos das escolas agraciadas. Os voluntários interagiram com as crianças e pais, através de brincadeiras, contação de estórias e entregaram doces e brinquedos para os presentes.  

“Entre as ações sociais do banco Itaú, incentivar a leitura desde cedo para crianças e adolescentes é uma delas. A leitura é um processo de médio e longo prazo para ter um bom resultado, e o projeto tem proporcionado um bom resultado na leitura e também na escrita, além de incentivar o trabalho voluntário”, ressaltou  José Fernandes. 

A diretora da escola Américo, Ana Paula Santos, agradeceu doação dos livros que vem de encontro com o trabalho realizado na biblioteca. “Nossa escola já conta com projeto de leitura, onde o objetivo é desenvolver habilidades de leitura e escrita, e assim refletir no aprendizado do aluno como um todo. A biblioteca é muito utilizada e estas novas obras vêm colaborar ainda mais com a leitura”, comentou.  

Para a secretária de Educação, Lucilene Cota,  a leitura traz novos horizontes ao aprendizado das crianças. “Elas se comunicam de maneira mais eficiente, se aproximam do mundo da escrita, desenvolvem mais repertório e têm mais chances de se tornar um adulto leitor, preparado para o trabalho e para a vida. Portanto, a doação desta biblioteca vem reforçar ainda mais o incentivo à leitura para as nossas crianças”. 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes