25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escola Estadual Pedretti Neto terá feira cultural e profissões

A escola estadual José Pedretti Neto, localizada no Bairro Boa Vista, em Botucatu (SP), terá nessa sexta-feira (01) uma feira cultural para discutir vários temas e envolver a comunidade no espaço educacional.

O evento vai promover debates, apresentação de diferentes profissões, esclarecimentos sobre nutrição, jardim vertical (horta na escola), gincanas e exibir os novos espaços de aprendizagem.

Haverá ainda exposição cultural com o museu pedagógico Franscisco Blasi, pintura de grafitagem, mostra do Centro de Estudos, Venenos e Animais Peçonhentos – Cevap, e apresentação de cursos de faculdades falando de profissões.

Bolsistas da Unesp estarão promovendo a Feira de profissões por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) que oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.

O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Diversas escolas da cidade foram convidadas a participar.

“Nosso intuito é mostrar aos alunos mais novos que todo e qualquer  trabalho é valorizado. Seja esse trabalho proveniente de um profissional que fez faculdade ou um profissional que optou por fazer um curso técnico ou qualquer outro curso. O intuito da feira também é levar a tona história de pessoas que obtiveram sucesso em suas carreiras e que tem alguma relação com a escola Pedretti (troca aqui pelo nome da escola) seja uma relação de ex- aluno, de família por ter familiares que estudaram na escola ou uma relação afetiva por ter feito parte da história da escola. Assim, queremos levar as pessoas a se questionarem sobre o verdadeiro valor do seu trabalho perante a sociedade”, disse a aluna Nicole Silva MoreisMoresi Inocencio.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes