19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Equipes de resgate revertem quadro de parada cardiorrespiratória em idoso

Um idoso de 76 anos com quadro de parada cardiorrespiratória foi salvo durante o trabalho do Corpo de Bombeiros e SAMU, em Botucatu.

O caso ocorreu no dia 25 de agosto na Rua Ursula Camargo de Barros, no Jardim Paraíso. 

O chamado chegou ao SAMU que estava com suas viaturas prestando outros atendimentos e os bombeiros se deslocaram primeiro. O quadro transmitido pela família era que o idoso cardíaco estava inconsciente na cama.

Com isso a viatura 12210 com o comandante da guarnição cabo Loureiro e os soldados Basseto e Alef foi enviada e chegou rapidamente à casa. Foi feito acesso ao local nos cômodos para passagem da maca e a chegada da viatura do SAMU que também estava a caminho.

Os bombeiros começaram a fazer as manobras de recuperação do paciente quanto aos seus sinais vitais, quando chegou a movimentar as pernas, como um indicativo que reagia.

Familiares que assistiam o trabalho dos bombeiros acabaram se emocionando com as cenas do idoso estar insconciente e depois reagir. Dez minutos depois o SAMU também chegou ao local.

Segundo os bombeiros, havia grande expectativa da família depositada na equipe, o que gera muita pressão, e o uso preciso das técnicas foi crucial para o sucesso da ocorrência.

O idoso foi encaminhado ao PS da Unesp pelos bombeiros junto a médica do SAMU, Dra. Ana Luiza e a enfermeira Daniela e passa bem.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes