25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Entre várias ações para gerar emprego, secretaria espera abertura de mais de 300 vagas

A Secretaria do Desenvolvimento Municipal de Botucatu espera que 300 vagas de emprego sejam criadas a partir de uma seleção programada para acontecer em maio pelo Supermercado Confiança que está com as obras adiantadas para a inauguração, na Rodovia Castelinho, na entrada da cidade. 

Segundo o secretário municipal Marcelo Sleiman, o governo tem mantido contato com a empresa que está organizando uma seleção em data a ser efetivada. O supermercado já recebeu currículo de alguns cargos mais ainda não informou as datas das próximas funções que são a maioria.

Essa, segundo o secretário, será uma criação de empregos que deve trazer saldo importante para o emprego em Botucatu. 

Também está entre as ações de fomento do emprego, o incentivo ao turismo, uso de áreas que que não cumpriram seu objetivo no distrito 3 e avançar com o projeto executivo no distrito 4, retomar a comissão municipal do emprego, acompanhar as MEIs – Micro Empreendedor Induvidual abertas para que não fechem e se desenvolvam, prospecção de novas empresas que possam vir para a cidade, organização dos parques tecnológicos e incubadoras e demais ações como de abrir conversas para que empresas que irão construir casas em Botucatu contratem mão-de-obra da cidade e não de fora. Isso também estaria sendo estudado com os contratos municipais.

Outro tema importante será manter cursos na Unit – Universidade do Trabalhador e Time do Emprego do Governo do Estado.

O assunto foi tratado na manhã desta quarta-feira (26) na Rádio Municipalista onde esteve também abordando o tema o subsecretário Daniel da Cruz Lopes.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento envolve as áreas do emprego e renda, turismo, comércio, ciência e tecnologia, serviços e convênios.

Nos últimos meses o índice do emprego tem oscilado, mas em fevereiro teve alta pela primeira vez após 6 meses, e em março teve nova queda. A maior oscilação é a agricultura por conta das safras. As outras áreas estão em altas e baixas constantes sem muita mudança significativa de recuperação ainda.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes