O deputado estadual Fernando Cury promoveu um debate para tratar de importantes questões que envolvem a implantação da Diretoria Regional de Saúde de Botucatu. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade Galileu (sede Botucatu) e reuniu representantes de todas as regiões que irão compor essa nova divisão.
De acordo com o parlamentar, essa foi uma grande conquista, possível através da união de forças e interesse daqueles que trabalham para melhorar a vida das pessoas. “Demos mais um passo para implantação dessa DRS, através de um debate técnico que reuniu representantes de diversas cidades das regiões do Polo Cuesta (Botucatu), Vale do Jurumirim (Avaré) e Central (Jaú)”, disse.
Cury esteve ao lado de prefeitos, secretários municipais de Saúde, vereadores e equipe do Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Botucatu. “Abordamos detalhes e explicamos como, na prática, essa nova DRS vai melhorar o fluxo do serviço prestado. Não tenho dúvidas que a partir da nova repactuação e com tudo muito bem definido, o atendimento será de melhor qualidade e com muito mais agilidade, com hospitais de referência e profissionais competentes em todas as especialidades”, explicou.
No dia 8 de janeiro, acontece outra reunião sobre a DRS de Botucatu. “Agradeço todos que aceitaram o convite e tiveram participação fundamental pra esclarecer tudo sobre esse assunto, que sem dúvida nenhuma, vai melhorar e humanizar ainda mais o atendimento de todos os pacientes. Desse encontro que fizemos, surgiu a ideia de promovermos mais uma discussão logo no início de 2019, já no dia 8 de janeiro, dessa vez, na cidade de Jaú. A reunião está marcada na Santa Casa, às 9 horas. O trabalho continua e o mandato segue à disposição na busca de resultados positivos e conquistas para nossa população”, finalizou o deputado.
(com assessoria)