24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Encontro de Empreendedorismo e Liderança Feminina foi realizado em Botucatu

Nessaa quinta-feira (10) Botucatu sediou o 1º Encontro de Empreendedorismo e Liderança Feminina. O objetivo foi de promover o encontro de Mulheres para debater sobre o poder da Mulher no século XXI e como o Empreendedorismo e o exercício da Liderança podem ser uma forma de empoderamento e protagonismo na busca de um posicionamento equilibrado das mulheres em todos os papéis que exercem na sociedade.

Os temas Liderança e Empreendedorismo são extremamente relevantes nos dias de hoje, especialmente para o grupo de mulheres que até pouco tempo era excluído do meio e estiveram entre os diálogos. “A participação feminina vem crescendo rápido e aumentou cerca de 21% nos últimos 10 anos. O cenário empreendedor vem ganhando figura femininas que estão fazendo história e inspirando outras mulheres a seguirem o mesmo caminho”, informou Maria Elvira que trabalha com desenvolvimento pessoal e foi uma das participantes.

No evento houve mesa redonda de mulheres com histórias de vida marcantes, que lideram mudanças na sua vida pessoal, familiar, profissional e social. Neste painel elas conheceram a trajetória da empreendedora Erika Morales, a atuante social Maria Aparecida dos Santos, Clara Cortez (Rede Mulher empreendedora) e Geovana Anneli do Sebrae – Botucatu que discutiram o poder da Mulher no Século XXI, com mediação de Silvana Figueiredo (Suprema Automotiva).

No painel Empreendedorismo e Liderança, falou Sumaia Thomas (Especialista em carreira e maternidade) trazendo a visão de como estes dois temas caminham juntos e colaboram para maior empoderamento feminino. “A liderança feminina tem impacto positivo nos ambientes de trabalho, tornando-os mais diversos, éticos, íntegros e humanos. Quando uma mulher empreende e é dona do seu próprio dinheiro, ela vira dona de sua própria história”, informou a organização.

Nesse contexto o projeto entende que quando uma mulher é dona de sua própria história, ela tem mais chance de interromper ciclos de violência contra si e sua família. Quando mulher empreende, ela reinveste em sua família e, assim, toda a sociedade avança junto.

A intenção é ter um Espaço Mulher Empreendedora com pitch’s, exposição de produtos e negócios, oportunizando networking, conexões e aceleração de novos negócios.

Para abrilhantar o evento foi realizada a exposição fotográfica “Elas resistem” de Malu Ornelas, retratando o empoderamento feminino.

A renda do evento se reverterá para Programa de Aceleração de Carreira para 15 mulheres.

(do 14News com organização)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes