28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empresas apresentam proposta para evitar greve em Botucatu

As empresas de ônibus de Botucatu vão apresentar proposta de reajuste de 4% retroativo a maio no salário, vale-alimentação e programa de participação nos lucros ao sindicato da categoria para evitar que a greve aconteça na segunda-feira (09).

Essa proposta será votada em assembleia na tarde desta sexta-feira (06) por funcionários da Reta Rápido (nome usado de São Dimas) e Stadtbus.

“Por unanimidade o pessoal aderiu à greve. A gente já notificou as duas empresas e a prefeitura. Se não resolverem a questão até na sexta-feira, na segunda-feira não vai sair ônibus”, disse Geraldo Naves do sindicato da categoria.

Ele disse que não foram todos os funcionários que participaram da assembleia por conta dos turnos de trabalho, mas que a adesão foi importante com protocolo nas empresas e na prefeitura. “Até agora estou trabalhando para fazer a paralisação com uso de caminhão de som”, comentou.

Naves afirmou ainda que não tinha conhecimento das propostas das empresas que seriam feitas ao sindicato.

A Stadtbus informou que está tomando as providências para evitar a greve e que alguns funcionários se manifestaram preocupados com quem usa o transporte, como mães com criança de colo, quem vai à consulta médica e usuários dos ônibus no geral.

O sindicato se mostrou preocupado em colocar em um acordo coletivo que os trabalhadores sejam aproveitados pela nova empresa que vencer a licitação incluindo os reajustes aprovados.

A São Dimas somente informou que estava participando das tratativas para evitar a greve que atingiria a população.

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini procurou as empresas e disse ao site Agência14News que recebeu a garantia de ambas de que com a proposta apresentada ao sindicato não haveria motivo para greve.

Dias antes Pardini disse que tinha um plano B caso houvesse paralisação no transporte coletivo.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes