19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empresa responsável pelo parquímetro pediu 400 novas vagas de estacionamento pago em Botucatu

O site Agência14News apurou que a empresa de parquímetro de Botucatu (SP) pediu à Prefeitura a ampliação de 400 vagas de estacionamento rotativo e pago nas ruas da cidade. 

A informação foi confirmada durante uma ligação da redação do site com a empresa administradora do sistema em Botucatu.

Apesar de preferir não gravar entrevista, a informação dada foi que se aguarda um estudo da Prefeitura sobre o tema.

As mudanças seriam em ruas transversais do centro da cidade, áreas da Avenida Dom Lúcio e Vila dos Lavradores, mas sem ainda pontuar ao site quais seriam exatamente essas ruas.

A dificuldade em estacionar existe, mas ao mesmo tempo o valor a ser pago também incomoda os motoristas. Alguns comerciantes teriam procurado a empresa pedindo a ampliação das vagas.

O pedido de 400 vagas se justificaria uma vez que a permissionária teria também que investir na cidade esse seria um número importante para obter retorno financeiro, pois investiria em postinhos, equipamentos, funcionários e pintura de solo.

A lei atual já permitiria essa ampliação, que dependeria de um ato do prefeito assinando autorização caso entenda pertinente.

Por outro lado também existem locais onde o serviço já é funcional que apresentam alguns problemas com máquinas e falta de funcionários, mesmo que se reconheça que houve a rotatividade nas vagas na hora de estacionar.

O prefeito Mário Pardini informou ao site Agência14News nesta terça-feira (19) que não autorizou a ampliação do parquímetro e que no momento esse tema não está na pauta do dia. “Não está em pauta e não autorizaremos”, disse Pardini.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes