O site Agência14News apurou que a empresa de parquímetro de Botucatu (SP) pediu à Prefeitura a ampliação de 400 vagas de estacionamento rotativo e pago nas ruas da cidade.
A informação foi confirmada durante uma ligação da redação do site com a empresa administradora do sistema em Botucatu.
Apesar de preferir não gravar entrevista, a informação dada foi que se aguarda um estudo da Prefeitura sobre o tema.
As mudanças seriam em ruas transversais do centro da cidade, áreas da Avenida Dom Lúcio e Vila dos Lavradores, mas sem ainda pontuar ao site quais seriam exatamente essas ruas.
A dificuldade em estacionar existe, mas ao mesmo tempo o valor a ser pago também incomoda os motoristas. Alguns comerciantes teriam procurado a empresa pedindo a ampliação das vagas.
O pedido de 400 vagas se justificaria uma vez que a permissionária teria também que investir na cidade esse seria um número importante para obter retorno financeiro, pois investiria em postinhos, equipamentos, funcionários e pintura de solo.
A lei atual já permitiria essa ampliação, que dependeria de um ato do prefeito assinando autorização caso entenda pertinente.
Por outro lado também existem locais onde o serviço já é funcional que apresentam alguns problemas com máquinas e falta de funcionários, mesmo que se reconheça que houve a rotatividade nas vagas na hora de estacionar.
O prefeito Mário Pardini informou ao site Agência14News nesta terça-feira (19) que não autorizou a ampliação do parquímetro e que no momento esse tema não está na pauta do dia. “Não está em pauta e não autorizaremos”, disse Pardini.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)