Pessoas começaram a se movimentar para ajudar Mauricio Omura Bugalho (49 anos) – que trabalhava como reciclador de vidro – há 2 meses esfaqueado em sua casa quando uma mulher que fugia do marido agressor na rua, entrou na sua casa tentando se esconder. Mesmo ele não conhecendo a pessoa tentou acalmar o homem que estava atrás da esposa.
Em seguida, o companheiro dessa mulher voltou com uma faca e desferiu golpes contra Maurício, pelas costas, atingindo vários órgãos.
Conhecido como “Japonês do Vidro” ele passou a receber ajuda, após o caso ser divulgado pelo 14News. Mauro Dias de empresa The Malake (Cachaça Artesanal) vai auxiliar pagando a Maurício por cada garrafa levada pelas pessoas em pontos de venda listadas abaixo.
Apesar de não poder trabalhar devido a gravidade dos ferimentos, ele mantém a reciclagem de vidros com ajuda da família.
O morador da Rua Nicola Zaponi, 904, Jardim Riviera, concedeu entrevista ao 14News nesta semana pedindo ajuda das pessoas nesse momento que está sem poder trabalhar devido à sua condição de saúde.
Uma primeira campanha o ajudou e agora ele volta a solicitar auxílio aos moradores de Botucatu.
Maurício aguarda os prazos para conseguir receber algum benefício do INSS.
Para ajudar – PIX 165011278-58. Contato (14) 997146650 – esposa Claudia.
PONTOS DE COLETA DE GARRAFAS
–Ponto da Gelada.
Rua José Miguel Salomão, 455 – Jd Peabiru
–Restaurante Castelinho
Av. Paulo João Fernando Dal Farra, 642 – Jardim Riviera
–Ice Beer
Rua Dr. Júlio Prestes, 246 – Bairro Alto.
–Empório Beer
Avevida Leonardo Villas Boas, 50.
–Posto da Cerveja
Av. Raphael Serra, 112 – Vila Eny.