26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Emoção marca o lançamento do Livro de Waldomira da Silva Fernandes Vieira, a Mãe dos Pobres

Neste sábado (30) acontecei o lançamento do livro de Waldomira da Silva Fernandes Vieira, A MÃE DOS POBRES – 102 anos de história.

O evento ocorreu no Espaço Cultural de Botucatu – espaço Cine Janelas – onde convidados puderam ver fotos que fazem parte do livro em um telão e se emocionar com a chegada da personagem central da publicação de cadeira de rodas, e depois com as falas das netas Silvia Regina Amorim Pereira, Denise Amorim, Carol Amorim e o genro Ubirajara Amorim que foi casado com sua filha Ivanildes, que faleceu após um acidente do carro.

Além dos netos e do genro que se emocionaram em falar, evento teve ainda a presença de parentes e amigos de Botucatu e de outras cidades, Dona Mira também foi às lágrimas quando viu cada foto e o depoimento, além disso pode rever muitos amigos.

Durante o lançamento esteve presente o secretário Municipal de Cultura, Antonio Luiz Caldas Jr, que cedeu o espaço para esse momento tão especial para todos.

Foram lembradas ainda pessoas envolvidas na iniciativa da publicação, como a sua família e cada um que teve um esforço para que essa homenagem fosse feita à centenária.

O livro traz um relato de superação. Assim pode ser traduzida a vida de Waldomira da Silva Fernandes Vieira, a “Dona Mira”. Sua história é de muito sofrimento e reviravolta.

A obra é um rico relato da personagem de Botucatu. Nele, propõe-se a contar a história de Waldomira da Silva Fernandes. Vieira, que de trabalhadora rural passou a ser uma investidora e figura amável com muitos relatos de caridade a serem relatados. Ela não tem medo de abordar os altos e baixos de sua vida.

Ao mesmo tempo os relatos se misturam com a história do que se passava na cidade e no campo de nossas terras.

Após um coquetel os convidados retiraram o livro que ainda cita famílias que fizeram parte da vida de Dona Waldomira.

O livro traz diagramação de Edil Gomes da empresa Diagrama, correção de Carmem Lúcia Eburneo da Silva, além de fotos de Isabela Innocenti. Textos, entrevistas e organização geral do jornalista Cristiano Alves pela empresa Assessoria Um Comunicação.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News e Assessoria Um – Fotos: Cristiano Alves, Isabela Innocenti e Ana Tineu)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes