24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Emissão de nota fiscal com erro pode levar à sonegação

Um bom controle e recolhimento correto dos tributos podem evitar problemas presentes ou futuros. Estar atento às alterações na legislação e ao preenchimento das notas fiscais, por exemplo, é essencial para que as empresas não fiquem sujeitas à fiscalização e a autos de infração por sonegação fiscal.

Para Giovana Pellison Bonjoão Rodrigues, docente da área de administração e negócios, conforme o campo de atuação, cada empresa possui um determinado tipo de nota fiscal e é justamente na hora do preenchimento desses documentos que a atenção precisa ser redobrada.

“A emissão errada da nota fiscal, por exemplo, pode levar à sonegação fiscal ou ao recolhimento errado do valor, para mais ou para menos, de tributos federais, estaduais ou municipais”, explica a docente.

No mundo do trabalho, a atividade de escrituração fiscal é uma exigência legal e está vinculada aos demais setores de uma empresa. “A demanda por esses profissionais vem aumentando devido à necessidade cada vez maior de controle e fiscalização, tanto por parte do governo quanto pelos acionistas”, diz Giovana.

Atento a esse cenário, o Senac Botucatu está com vagas abertas para o curso de curta duração Escrituração Fiscal, com início das aulas em 28 de abril. A capacitação é voltada para profissionais que atuam nas áreas financeira, contábil ou fiscal das organizações e que necessitam aprimorar seus conhecimentos sobre os procedimentos de destaque, apuração e recolhimento de impostos, como, por exemplo, o IPI, ICMS e ISS.

Para mais informações e inscrições, acesso o Portal Senac

Serviço
Escrituração Fiscal
Data: de 28 abril a 7 de julho de 2018
Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas
Local: Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Bela Vista.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes