19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Emílio Curcelli pede exoneração depois de 7 anos no HCFMB

Por entender que terminou o ciclo de transição do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), de unidade auxiliar da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) para autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e, por acreditar na importância da renovação na gestão pública, o superintendente Emílio Carlos Curcelli decidiu pedir exoneração do cargo.

Com isso, o Conselho Deliberativo do Hospital elaborou calendário de eventos visando a formação de uma lista tríplice a ser entregue ao governador Geraldo Alckmin, para a indicação do próximo superintendente. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de dezembro, no Núcleo de Protocolo do HCFMB.

No dia 15 de dezembro, após ouvir os candidatos, o Conselho elaborará a lista tríplice e a encaminhará ao governador, juntamente ao pedido de exoneração do professor Curcelli. Somente após cumpridas essas etapas é que ocorrerá a transmissão do cargo.

Professor Dr. Emilio Carlos Curcelli é superintendente do HCFMB desde 2009, ano anterior ao processo de autarquização. Foi o primeiro superintendente indicado e a ele coube a condução do processo de transição e consolidação do novo modelo administrativo optado pela Unesp, Faculdade de Medicina de Botucatu e Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, visando criar melhores condições de crescimento e qualificação do Hospital das Clínicas.

Anteriormente, Curcelli já havia ocupado, de 1998 a 2002, o cargo de chefe do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas e, de 2002 a 2009, o cargo de diretor Executivo do Hospital Estadual de Bauru, gerenciado à época pela Faculdade de Medicina de Botucatu.

(com Conselho Deliberativo do HCFMB)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes