28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em uma semana ‘Poupatempo Saúde’ fez quase mil atendimentos

Desde a última segunda-feira, 18, a população de Botucatu pode contar com novas alternativas para o atendimento na área da Saúde. O programa “Poupatempo Saúde” abriu 10 novos prontos atendimentos noturnos nos quatro cantos da Cidade e na primeira semana já realizou 938 atendimentos.

O investimento desse novo conceito da Saúde botucatuense engloba a contratação de equipes médicas e de enfermagem, que já atendem nas unidades de saúde.

“São 12 novos médicos que farão até 50 mil consultas a mais no período de um ano. Portanto, a população deve utilizar dessas unidades para um atendimento mais ágil e que resolverá um quadro de mal estar, evitando a necessidade de procurar o Pronto Socorro Adulto, onde por conta do grande fluxo, o atendimento é mais demorado”, afirma André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Além das unidades da Cohab I, Cohab IV e Cecap, que já funcionavam em horário estendido, foram abertas as unidades do Jardim Aeroporto, Centro de Saúde Escola (Vila dos Lavradores), Jardim Yolanda/Monte Mor, Jardim Cristina e Rubião Júnior das 18 às 22 horas. A Unidade de Vitoriana também está aberta das 18h30 as 21h30.

O Centro de Saúde I (Centro) funciona agora também entre 18 e 23 horas, e além do atendimento a pacientes, disponibiliza uma farmácia de retaguarda para que os atendidos pelos Prontos Atendimentos Noturnos e Prontos Socorros Adulto e Infantil retirem os medicamentos receitados. Não são dispensados medicamentos de uso contínuo durante o atendimento noturno.

Outro serviço que também passa a ser oferecido em período noturno é a sala de vacinação, iniciativa inédita no Município, que funciona junto ao Centro de Saúde Escola na Vila dos Lavradores entre 18 e 22 horas, para atender toda a população.

Para a abertura noturna dos postos de Saúde, a Prefeitura contratou novos médicos, por meio de aditamento de contrato com a OSS Pirangi e a FMB/FAMESP. São sete novas equipes que somam 33 novos postos de trabalho gerados, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêutico.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes