28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em sessão ordinária breve, vereadores aprovam 17 requerimentos em Botucatu

Sem Ordem do Dia nem Grande Expediente, a sessão ordinária da segunda-feira, 4 de maio, foi realizada em cerca de meia hora.

Tornar as reuniões semanais na Câmara Municipal de Botucatu mais breves é uma das medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, que já vem sendo adotadas desde o final de março. Uso de máscara facial, limitação da presença do público e higienização constante do ambiente também fazem parte das medidas de prevenção tomadas.

Desta forma, a sessão se resumiu à leitura das matérias apresentadas pelos vereadores no Pequeno Expediente. No final, o plenário aprovou um voto de pesar, três moções e 17 requerimentos.

Entre os assuntos da pauta, o momento de pandemia que Botucatu enfrenta continua em destaque.

Foram abordados: uso de máscaras em locais públicos a fim de evitar a disseminação da covid-19; divulgação de informações sobre abatimento de mensalidade em escolas particulares que suspenderam as aulas; reabertura no atendimento do hospital veterinário da UNESP; ampliação do número de vagas do programa “Frente ao Trabalho” para contemplar autônomos afetados pela pandemia; adoção do sistema de “drive-thru” na campanha de vacinação contra H1N1; melhora nas condições de espera na Caixa Econômica Federal, onde estão se formando longas filas de pessoas que buscam o Auxílio Emergencial do governo; e divulgação de orientações sobre o uso correto da máscara nos boletins informativos diários da Prefeitura.

Homenageados da noite

As três moções de congratulações apresentadas na sessão ordinária de 4 de maio homenagearam profissionais que vêm atuando na linha de frente do combate ao coronavírus.

Receberam a condecoração a Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento do Coronavírus; a equipe da Secretaria de Assistência Social e a Guarda Civil Municipal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes