26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em reunião de adolescentes, polícia localiza bebida alcoólica com menor

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada com bebida alcoólica no meio de uma concentração de pessoas entre elas outros menores, na rua Coronel Fonseca – esquina com Avenida Doutor Vital Brasil, na Vila Sônia, em Botucatu, por volta das 20h30 de sexta-feira (17).

Policiais militares informam que estavam em operação conjunta com a Guarda Civil para coibir a venda de substâncias ilícitas, cujos produtos causam dependência física e psíquica – e as autoridades policiais localizaram vários adolescentes sem os seus responsáveis nessa esquina.

Uma adolescente foi encontrada na posse de bebidas alcoólicas, além de uma porção de maconha que estava no chão, ao seu lado. Por conta da situação o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a ocorrência.

A Polícia informa que no local havia aproximadamente 120 pessoas, sendo que a maioria adolescentes, e sem seus pais. Com a menor de 16 anos foram encontradas duas garrafas de 500 ml de corote que estavam em uma sacola com o nome do estabelecimento comercial.
A menor assumiu que comprou a bebida alcoólica nesse ponto comercial, porém alega que não sabia informar a pessoa que teria vendido para ela. Assim, não houve prisão do responsável.

Foto: arquivo Polícia Militar.

As autoridades policiais perguntaram sobre a maconha que estava no chão, porém ninguém assumiu a propriedade. A menor de 17 anos e sua mãe que foi chamada e o Conselho Tutelar foram conduzidos até o plantão onde foram ouvidas e liberadas.

EM CONCHAS O CASO TEVE PRISÃO

Por volta das 23 horas, também de sexta, dois suspeitos de 23 e 24 anos foram detidos acusados de vender bebida alcoólica a uma adolescente de 17 anos.

Policiais militares de Conchas informam que estavam efetuando uma operação integrada com o Conselho Tutelar que foi realizada devido a reclamação de moradores devido ao som alto.

Na concentração de menores de idade havia cerca de 80 pessoas na rua onde foi realizada a abordagem policial.

Uma mulher de 22 anos se recusou a acatar a ordem policial e passou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão e foi necessário uso de força física para contê-la e conduzi-la até a viatura policial.

Com esta mulher estava uma adolescente de 16 anos que estava totalmente alterada e também passou a xingar os policiais militares com palavrões e foi necessário o uso de força física para contê-la.

Os policiais notaram que existiam várias pessoas bebendo no bar, incluindo adolescentes que tinham com elas cerveja e vodka.
Os adolescentes informaram que essas bebidas foram vendidas por funcionários do bar, sendo filhos do comerciante responsável pelo estabelecimento comercial.
Ao serem questionados, eles negaram, porém foram presos em flagrante. No plantão foram arbitradas fianças de R$ 1.000,00 para cada um. Eles fizeram o pagamento da fiança e foram liberados.

(Edição 14News – Informações Cesar Jr da Rádio Municipalista)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes