25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em audiência com o presidente dos Correios, comitiva de Botucatu evita fechamento de agência de Rubião Jr.

Na série de compromissos que cumpre em Brasília, a comitiva de Botucatu formada pelo prefeito Mário Pardini, pelo vice André Peres, pelo deputado estadual Fernando Cury, pelo presidente da Câmara Izaias Colino e pelo secretário de Habitação e Urbanismo José Carlos Broto conseguiu uma grande vitória para a cidade na noite desta terça-feira(18). 

Recebidas pelo presidente dos Correios, Guilherme Campos, as autoridades tiveram a oportunidade de demonstrar o grande prejuízo que traria aos moradores de Rubião Júnior, à comunidade universitária da Unesp e aos funcionários e usuários do Hospital das Clínicas, a decisão anunciada de fechamento da agência dos Correios que funciona no distrito. A unidade integrava a lista de 250 pontos de atendimento que encerrariam suas atividades, como parte do projeto de fusão de agências, anunciado em fevereiro.  

O anúncio de que a unidade seria fechada causou grande apreensão, já que atingiria negativamente uma população estimada em cerca de 20 mil pessoas que se utilizam dos serviços dos Correios em Rubião Júnior. Os argumentos apresentados pelo prefeito foram considerados apropriados para que a decisão de fechamento da agência fosse revista. Ao final da reunião, o presidente dos Correios assinou documento que assegura a manutenção do funcionamento da agência.  

“Depois de um longo dia de trabalho, encerramos as atividades, em Brasília, com mais essa grande notícia. A agência dos Correios de Rubião Júnior não fechará suas portas. Quem nos garantiu foi o Presidente da Instituição, Guilherme Campos. Saímos daqui gratificados. Gostaria de agradecer o empenho de todos que estiveram conosco nessa luta, em especial ao ex-prefeito João Cury, que ligou pessoalmente ao presidente dos Correios para que pudesse nos receber. Essa é mais uma vitória do povo de Botucatu”, afirma o prefeito Mário Pardini. 

O deputado Fernando Cury destaca a união das forças política em busca de um objetivo comum: melhorar a vida das pessoas. “Nossa comitiva cumpriu o último compromisso de hoje. Voltamos até a sede dos Correios para uma reunião com o presidente Guilherme Campos e o chefe de gabinete Miguel Martinho dos Santos Junior. Sabendo do prejuízo e transtorno que o fechamento da agência iria causar para moradores de Rubião, estudantes e funcionários da Unesp e pacientes do HC, nos dedicamos a essa causa e tivemos a resposta positiva. Nosso mandato segue à disposição para que a gente lute por melhorias e mais conquistas para o povo de Botucatu”, declara o deputado Fernando Cury.

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes