A validade da eleição do sindicato dos metalúrgicos de Botucatu está sendo analisada na justiça.
O caso chegou ao 14News após trabalhadores do setor da indústria procurarem o site pedindo esclarecimentos sobre a polêmica.
A reportagem constatou que concorrentes à atual gestão alegam não terem conseguido participar da eleição, pois citam que não houve publicidade ideal para os interessados inscreverem suas chapas.
A diretoria atual do sindicato, ao ser questionada pelo jornalismo, argumenta que publicou o edital em novembro em um impresso de Botucatu e Lençóis Paulista e pela publicação oficial da Câmara Municipal de Pratânia.
“Entraram com pedido para poder inscrever a chapa, aí a juíza solicitou que informassemos a publicação do edital. Nosso prazo era até hoje. As eleições são 8 e 9 de fevereiro. O processo eleitoral está com a nossa Federação. Alegam que não demos publicidade, porém protocolei o aviso nas empresas e publiquei o edital em dois jornai, tudo conforme manda o estatuto”, disse Luiz Cláudio Guimarães da Silva, atual presidente.
Apesar dessa publicidade executada pelo que se exige no edital, por outro lado, não havia divulgação no Facebook do sindicato. O 14News também não recebeu anteriormente o comunicado sobre abertura de eleição.
O caso segue sendo analisado pela justiça.