20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Educação inicia processo de formação para gestores escolares em Botucatu

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira (03), o primeiro encontro do processo de formação para gestores escolares, uma reunião de frequência quinzenal e que aborda temas específicos da educação, relacionados à prática gestora em administração escolar e pedagogia.

Nesta primeira reunião, com gestores da Educação Infantil e conveniadas, foi explanado o tema “Concepção Sócio interacionista e suas bases teóricas: Pedagogia Histórico-Critica e Psicologia Histórico Cultural”, ministrado pelo supervisor escolar Prof. Adauto Pereira, e o tema “Escola de Tempo Integral: A interdisciplinaridade”, com a Prof.ª Cristina Matos.

“O processo formativo vem subsidiar e alinhar o trabalho dos gestores de toda a Rede Municipal de Ensino, de modo a assegurar uma gestão de qualidade, comprometida e, principalmente, aprimorar cada vez mais os processos pedagógicos, garantindo a todos os alunos uma aprendizagem de excelência”, explica o Secretário de Educação, Valdir Paixão.

Os encontros de formação serão intercalados e o próximo será realizado no dia 17 de março, sendo direcionado aos gestores do Ensino Fundamental.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes