24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Educação de Botucatu recebe visita de comitiva de Goiás

Na última semana, Botucatu recebeu a visita de uma comitiva da Prefeitura de Rio Verde, Goiás, liderada pelo Prefeito Paulo do Vale e pelo Secretário de Educação, Miguel Ribeiro. Acompanhados pelo Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, os visitantes conheceram todos os setores da Rede Municipal de Ensino e trocaram experiências com os coordenadores responsáveis de cada etapa.

O que mais chamou atenção do grupo rio-verdense foi a Cozinha Piloto, responsável por distribuir a Merenda Escolar a mais de 23 mil alunos dos Ensinos Fundamental, Médio, Infantil, Supletivo, entidades e projetos. “Apesar de Rio Verde possuir aproximadamente 220 mil habitantes e atender mais de 21 mil alunos matriculados em 70 unidades escolares, incluindo zona rural e distritos, a merenda escolar ainda é produzida nas próprias escolas. Viemos a Botucatu para conhecer essa formula de sucesso e levar o modelo para o nosso Município”, disse Karla Cristina, nutricionista da Prefeitura de Rio Verde.

O Prefeito Paulo do Vale também se impressionou ao conhecer de perto as instalações da Cozinha Piloto de Botucatu. “Ficamos impressionados com a organização, as instalações e os equipamentos utilizados pela cozinha piloto e padaria, como também o cardápio diferenciado dos alimentos oferecidos aos alunos. Pretendemos centralizar a merenda escolar no nosso município e nada melhor do que conhecer um projeto que vem dando certo há muitos anos”, comentou Paulo do Vale.

O grupo de Rio Verde também passou pelo gabinete do Prefeito Mário Pardini, onde elogiaram o trabalho feito pelo Chefe do Executivo e discutiram outras ideias. “Nossa Educação é de muita qualidade, e isso nos faz receber representantes de outros Municípios interessados em entender nossa gestão. Essa é a prova de que estamos no caminho certo, investindo em nossas crianças para que elas tenham não só um aprendizado adequado, mas se desenvolvam com saúde também”, finalizou o Prefeito Mário Pardini.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes