28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

É de Botucatu o quinto melhor em Olimpíada Brasileira de Informática

Botucatu continua sendo a “Terra das Boas Escolas”. A prova disso se chama Rahilly Machado. O aluno do 9º ano do Educandário Professor Eurípedes Barsanulfo, escola que faz parte do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, foi o 5º colocado na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) – Modalidade Iniciação Nível 2. O resultado é ainda maior quando levado em conta o número de participantes: 24.134 alunos em todo o Brasil.

A OBI é organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras como Matemática, Física e Astronomia.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Quando recebi a informação da quinta colocação, me surpreendi e fiquei mudo, pois não esperava estar nesta posição tão alta. Em casa minha mãe até chorou de emoção”, compartilhou Rahilly Machado.

O desempenho do Educandário foi ainda melhor. Além de Rahilly, 20 alunos da escola também alcançaram ótimos resultados na Olimpíada de Informática. Com a quinta colocação, Rahilly participará da Semana Olímpica, evento que, entre outras atividades, realiza a Seletiva para a Olimpíada Internacional de Informática.

“Este ótimo desempenho da nossa escola se dá, entre outras coisas, pelo programa de raciocínio lógico que oferecemos às nossas crianças desde os 4 anos de idade. Acreditamos que essa estratégia tem ajudado nossos alunos a se desenvolverem e aprenderem com muita qualidade”, afirmou Lívia Christina Andreucci, diretora do Educandário Professor Eurípedes Barsanulfo.

O Núcleo Joanna de Angelis é uma das instituições conveniadas com a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação.

“O Joanna de Angelis é uma conveniada que tem prestado relevantes serviços educacionais a comunidade da região Leste da Cidade, com um trabalho de muita qualidade e seriedade, tanto através dos conteúdos curriculares, quanto com outras disciplinas ligadas a cidadania. Este prêmio retrata esse trabalho de muita competência”, finaliza Valdir Paixão, Secretário Municipal de Educação.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com.br/agencia14news

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes