20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante campanha, chapa da situação diz que pediu 8% de reajuste

Na manhã desta segunda-feira (15) a Chapa 1 esteve falando sobre suas propostas para a eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu que acontece na terça e quarta-feira, dias 16 e 17 de maio, em Botucatu.

Entre as propostas e feitos a chapa da situação que tem à frente  Fernando Pascussi e Irinalda Ribeiro (vice), informou na entrevista à rádio Municipalista, que entrou com ação na justiça para que seja aplicada a progressão funcional e que pediu 8% de reajuste que ainda está sendo estudado pela administração pública, por conta do aguardo do fechamento da arrecadação no quadrimestre. A inflação, segundo o grupo, foi em torno de 5%.

Pascussi disse que a chapa 2 fez discurso de colocar funcionários para trabalharem no sindicato só após o horário de expediente porque os integrantes da chapa 2 não querem perder vantagens de cargos na prefeitura.

Outra colocação é que a atual diretoria foi quem conseguiu o pagamento do Fundeb nos últimos anos e no último vencimento isso só não ocorreu porque não havia recurso disponível.

O grupo também comentou sobre ampliar a rede de atendimento onde o servidor pode comprar, como supermercados, dando mais opção para usar o vale-compra. Isso também deve ocorrer com farmácia. A taxa alta cobrada pela administradora do cartão dos estabelecimentos seriam o problema atual para aumentar o interesse de mais empresas que vendem aos servidores. Parte do valor do contrato vai ao Fundo Social de Solidariedade.

O caso chegou até a ser encaminhado pelo sindicato ao Tribunal de Contas do Estado que analisou o contrato do cartão como legal. 

O sindicato ainda alegou que atendentes de creche não estariam tendo direito de tomar vacina contra a gripe Influenza e a prefeitura respondeu ao site Agência14News que já foi autorizada aplicação nesses profissionais.

Outra reclamação foi que profissionais como da saúde que trabalham aos domingos e finais de semana não estariam recebendo as horas extras corretamente e sim apenas como dias normais, o que foi negado pela administração.

Por último, Pascussi disse que o sindicato não pode ser apadrinhado pela administração pública. A chapa 2 nega ser ligada à administração pública.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região:  https://www.facebook.com/agencia14news/

(Do Agência14News com Rádio Municipalista)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes