Um disque lanches que funcionava em uma casa foi interditado pela Vigilância Sanitária na tarde dessa quinta-feira (1), na região da Cohab 5-Vila Jardim, em Botucatu.
Segundo as informações, inicialmente houve uma busca em relação ao tráfico de drogas, o que não se comprovou, com a apreensão somente uma porção de maconha e outra de cocaína.
Porém, os policiais descobriram que a pessoa que mora ali estava atuando com entrega de lanches, vendendo por um aplicativo de entregas. O APP inclusive trazia a avaliação de 4.9 do total de 5.0.
Os policiais relatam terem encontrado na cozinha, citam os investigadores, o lugar em “estado deplorável, com alimentos em deterioração, há poucos metros de vaso sanitário e galinheiro”. A Vigilância Sanitária foi acionada e uma equipe foi ao local, constatou as irregularidades, autuou o estabelecimento e fez a interdição.
Segundo foi constatado pela fiscalização, a lacração ocorreu por manter o estabelecimento sem padrões de higiene. Cita que a cozinha usada para o preparo dos lanches estava em péssimas condições para a manipulação de alimentos, colocando em risco iminente a saúde dos clientes.
Em frente ao estabelecimento, que tinha CNPJ, não contava com placa de identificação.