26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diretório do PT receberá a visita da deputada federal Ana Perugini

Nessa sexta feira, dia 21, às 18h30, o Diretório do PT – Partido dos Trabalhadores de Botucatu receberá a visita da deputada federal Ana Perugini.

“Esta é a quarta visita da parlamentar, que debaterá a conjuntura nacional do cenário político atual, passando a assuntos desde as denúncias de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB) e a recente condenação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo juiz Sérgio Moro, bem como os impactos nas eleições de 2018”, disse José Everaldo da Rocha, presidente Diretório Municipal de Botucatu.

O evento será na sede do PT de Botucatu- Rua João Passos nº 2193, Centro – e é aberto a filiados, militantes de movimentos sociais, estudantis, de igualdade de gênero, além da população em geral.

A parlamentar está em seu quarto mandato legislativo (três como deputada estadual), e atualmente integra as Comissões de Minas e Energia; de Defesa dos Direitos da Mulher; da Cultura da Paz; da Educação; do Desenvolvimento Urbana, todas na Câmara dos Deputados. Ela foi eleita em 2014 com 122 mil votos.

 

Sobre a deputada:
Ana Perugini iniciou sua trajetória nos movimentos sociais da década de 1980, na defesa da agricultura familiar e nos movimentos religiosos.  Foi eleita deputada estadual em 2006. É autora do projeto de lei que defende a compensação financeira, por parte do Governo de São Paulo, às cidades que abrigam ou venham a abrigar presídios.

Entre suas principais ações está, ainda, a luta contra o abuso das tarifas de pedágio nas rodovias paulistas. Por meio de iniciativa parlamentar, a deputada quer que usuários que morem ou trabalhem nas cidades onde se localizam as praças estejam isentos do valor.

Está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Perugini é coordenadora-geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, e responsável pelos trabalhos das frentes parlamentares pela Implantação do Plano Nacional de Educação e de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(Com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes