28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo mexe junto!

Está chegando mais um Dia do Desafio! A 23ª edição desta, que é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, acontecerá no próximo dia 31 de Maio.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Desde de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral… e o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, destacando nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades.

A ideia é que as pessoas, que já tenham por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare seu desafio!

O Dia do Desafio é um convite ao movimento e, a cada ano, mais e mais pessoas e organizações têm se unido à campanha.

Todas as cidades do Continente Americano estão convidadas e podem participar do Dia do Desafio. Porém, como regra fundamental, as inscrições somente serão aceitas com a anuência do Prefeito.

A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade.

No Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados. Nos demais países, uma Coordenação Regional ou uma Coordenação Local promovem e orientam as cidades inscritas para a realização do evento.

É muito simples participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação para o Dia do Desafio e escolher a atividade que vai participar.

Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

Não se esqueça de registrar sua participação no email: diadodesafio.btu@gmail.com, informando o nome da entidade, número de participantes, horário e anexar uma foto da atividade.

O registo é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão para o resultado final da cidade.

Nesta edição a cidade de Botucatu se auto desafiou com a intenção de mobilizar pelo menos 20% de sua população (aproximadamente 23 mil pessoas).

Vamos encarar o desafio e começar a praticar atividade física!

Você se mexe e o mundo mexe junto! 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes