29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dia de Prevenção às Doenças Vasculares em Botucatu

No dia 10 de novembro, sábado, Botucatu realizará o 2º Dia Vascular. O evento tem como objetivo prestar serviço gratuito à população por meio da realização de exames e do atendimento individual com informações sobre as doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento.

 

O 2º Dia Vascular é realizado pela Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, por meio da Disciplina de Cirurgia Vascular, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP).

 

Das 9 às 15 horas, no Espaço Saúde “Cecília Magaldi”, profissionais da saúde irão aferir a pressão, realizarão exames de glicemia e também o pré-atendimento. Já os médicos farão a triagem das principais doenças arteriais e orientarão quanto aos sinais e sintomas das doenças vasculares, na intenção de que todos fiquem atentos quanto aos perigos de alguns hábitos de vida e saibam as medidas de precaução a serem adotadas.

 

O Dia Vascular vai oferecer exames gratuitos voltados para as seguintes patologias vasculares: aneurisma aórtico e doença carotídea. Os pacientes que apresentarem fatores de risco para desenvolvimento destas doenças, como idade acima de 65 anos, hipertensão, diabetes, antecedentes familiares e dislipidemia, serão encaminhados para a realização de ultrassom durante o evento com intuito de concluir o diagnostico. Em caso positivo, serão encaminhadosr para acompanhamento médico no Hospital das Clínicas.

 

No ano passado, o Dia Vascular atendeu 332 pessoas e realizou 468 exames de ultrassonografia (aorta abdominal e carótidas). Os interessados em participar do 2º Dia Vascular devem comparecer ao Espaço Saúde (ao lado do SAMU) das 9 às 15 horas. Os atendimentos são gratuitos e por ordem de chegada.

 

Serviço:

2º Dia Vascular de Botucatu
Dia 10 de novembro, das 9 às 15 horas

Local: Espaço Saúde (Avenida Santana, 323 – Centro)

Informações: Secretaria da Saúde de Botucatu

Telefone: 3811-1100

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes