Parte de um imóvel comercial desativado desabou na noite desta segunda-feira (15/7) no cruzamento das ruas Amando de Barros e Prefeito Tonico de Barros, no Centro de Botucatu.
A reportagem do 14News recebeu imagens de pessoas que passavam pelo local, logo após o acidente. Esse espaço fica nos fundos de uma fachada da Rua Amando onde funcionava uma loja de celulares.
O imóvel comercial estava em reforma. Equipes de resgate e as forças de segurança foram acionados para atender a ocorrência.
Trabalhadores que estavam na obra ouviram barulho e conseguiram sair antes do telhado e as paredes caírem. Ninguém se feriu. O caso será investigado.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA
O caso foi registrado pela PM com testemunhas no plantão policial do Bairro Alto. Três trabalhadores de 25, 28 e 55 anos afirmaram ao delegado que estavam dormindo quando escutaram ruídos, decidindo sair do imóvel. Poucos minutos após a saída deles, o houve o desabamento parcial. A polícia constou que não havia o registro de vítimas.
A Polícia Civil ainda citou que a Defesa Civil de Botucatu foi ao local, identificando que ainda há risco
de outros desabamentos, por isso a via pública permaneceu interditada ao trânsito de veículos e pedestres.
“Pelo que visualizaram, o desabamento expôs a risco imóveis vizinhos e terceiros que estavam na via pública”, consta no registro policial. O local permaneceu também preservado para fins periciais.
NOTA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – “A Prefeitura informa que a Defesa Civil de Botucatu está acompanhando o desabamento do imóvel no centro desde o final da noite de ontem. Hoje pela manhã deve ocorrer uma vistoria para avaliar as condições da estrutura. Sobre a reforma, o Código de Obras do Município não prevê autorização prévia para reformas sem ampliação. Sobre não havia registro desta obra junto a Prefeitura”.