25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Deputado Fernando Cury luta pela continuidade do posto de atendimento da SPPrev em Botucatu

O deputado estadual Fernando Cury participou de uma importante reunião nesta quarta-feira (02) na capital paulista, na sede da SPPrev – São Paulo Previdência.

O parlamentar esteve acompanhado do prefeito de Botucatu, Mario Pardini, reivindicando junto à diretora da autarquia, Maria Pires, a continuidade do serviço prestado no município.

“Em Botucatu, no prédio do Poupatempo, existe uma unidade de atendimento da SPPrev que funciona desde 2015. Recentemente, a diretoria emitiu um comunicado informando que no dia 31 de agosto esse posto será fechado. Diante dessa decisão, estivemos em São Paulo buscando uma explicação para tal medida e solicitando que isso seja revisto”, explicou Cury.

O parlamentar acredita que o encerramento das atividades terá como consequência um grande prejuízo aos aposentados. “São cerca de seis mil funcionários públicos aposentados, de Botucatu e mais 12 cidades de toda nossa região, que dependem desse serviço. São aproximadamente 300 atendimentos por mês nesse posto. Sabemos das dificuldades econômicas que o Estado e todo o país enfrentam, mas não podemos aceitar isso como justificativa para esse fechamento, até porque trará transtornos, problemas e dificuldades para nossa população”, afirmou o deputado.

Sem o posto regional da SPPrev em Botucatu, os aposentados deverão viajar até Bauru. “Essa é a unidade mais próxima, e por isso apresentamos os argumentos para a diretoria, que mostram a necessidade da manutenção do serviço e atendimento em nossa cidade. As pessoas não conhecem a nossa realidade e precisam entender a logística de tudo isso. Não tem cabimento fazer o aposentado viajar quase 100 quilômetros, gastar dinheiro nesse deslocamento e perder tempo. Juntos, eu e o prefeito Pardini propusemos opções e nos colocamos à disposição para ajudar no que for necessário, a fim de dar continuidade nesse posto”, acrescentou Cury.

Mas as tratativas não pararam. Logo após encontro na SPPrev, Fernando Cury foi até o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, para falar sobre esse assunto com o chefe da Casa Civil, secretário Samuel Moreira.

“Novamente, ao lado do prefeito Pardini, pedimos atenção especial em relação a esse pedido. O secretário Samuel Moreira entendeu nossos argumentos, e de pronto, ligou para o presidente da SPPrev, solicitando um estudo e uma conversa mais detalhada conosco para rever a decisão. Estamos oferecendo todas as soluções possíveis e lutando para que o posto de atendimento regional da SPPrev Botucatu não seja fechado, e agora, aguardamos o contato e interesse da diretoria para que a gente avance nessa discussão”, finalizou o deputado.

SPPrev – São Paulo Previdência: criada através da lei complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, como unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) e do Regime Próprio de Previdência Militar (RPPM). De acordo com a referida legislação, a autarquia possui autonomia administrativa, financeira, patrimonial e de gestão de recursos humanos. 

A SPPrev vinculada à Secretaria Estadual da Fazenda, é responsável por administrar a folha de pagamento das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado de São Paulo, bem como da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, das universidades, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Atualmente, é responsável pela gestão das aposentadorias da administração direta e das pensões de todos os poderes, órgãos e entidades paulistas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes