19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Deputado Fernando Cury intensifica atuação na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Fernando Cury segue com o mandato dedicado a cuidar dos assuntos que envolvem a população, intensificando assim a atuação dentro da Assembleia Legislativa.

O parlamentar compõe a mesa de discussões de importantes Comissões Permanentes, criadas nesse segundo biênio (2017/2018), a partir da eleição do novo presidente da Casa, em que são apreciados projetos de lei e emendas antes da votação em plenário. Nessas reuniões, são realizados estudos das questões de interesse público, bem como acompanhamento do trabalho e execução de tudo o que foi proposto ao Poder Executivo.

“Eu participei de Comissões no primeiro biênio (2015/2016) de mandato, e pude fazer a gestão em diversos setores do Governo para encaminhar as demandas apresentadas. Agora, sou membro da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, que aborda todos os temas, com exceção de transportes, ligados ao dia a dia do cidadão. Na Comissão de Infraestrutura, tratamos de saneamento, abastecimento de água, energia elétrica, serviços e obras públicas, ou seja, qualquer equipamento ou estrutura oferecida e que seja de direito a todos nós, garantindo as condições básicas e necessárias da população. Participo também da Comissão de Educação e Cultura, que aborda tudo o que seja referente ao ensino no nosso Estado, seja público ou particular, bem como discussões culturais e artísticas, para promover e incentivar os eventos propostos”, explicou Cury.

De acordo com o deputado, debater ideias é o primeiro passo para entender os problemas apresentados em cada setor. “A política deve ser a ferramenta usada para transformar a vida das pessoas, mas para isso, é preciso ouvir mais e conhecer de perto a realidade de cada questão apresentada. A partir daí podemos discutir as ações de forma conjunta e buscar a solução, ajudando assim na construção de uma sociedade mais justa”, acrescentou.

Ainda segundo Fernando Cury, as conversas não acontecem apenas durante os encontros programados pelas Comissões. “Claro que esse espaço é mais abrangente, reúne mais pessoas e aborda os temas com mais profundidade, mas acredito que não devemos resumir o trabalho a isso, em Plenário. Faço questão de me dedicar a todos os assuntos tratados também fora da Assembleia Legislativa, participando e organizando reuniões nas Secretarias Estaduais e nos municípios, conversando com quem tem uma clareza e conhecimento de cada item, sendo fundamental para ajudar nesse processo”, completou.

Para o parlamentar, um dos grandes exemplos tem sido o diálogo constante mantido com o presidente da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, João Cury. “Diariamente temos trocado informações sobre educação e como, através do mandato como deputado estadual, posso colaborar com ações para melhorar o ensino no Estado de São Paulo. O João tem realizado um excelente trabalho a frente da FDE, tem um perfil de não ficar apenas dentro do escritório, vai a campo, visita as cidades para estar perto das pessoas, assim como eu. Aproveitamos e falamos sobre outros assuntos, até porque, como ex prefeito de Botucatu, ele tem experiência em administrar uma cidade. Foram oito anos como chefe do Executivo, e as nossas frequentes reuniões geram ótimas ideias, que sem dúvida, vão contribuir com o desenvolvimento das cidades”, finalizou Fernando Cury.

(com Assessoria de Imprensa)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes