29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Deputado faz campanha para rodeio com touro mecânico e promete verba para o turismo

Depois que alguns vereadores de Botucatu (SP), como Paulo Renato, Carreira e Cula que defenderam mais abertamente a realização de rodeio mesma opinião que foi acompanhada do deputado estadual Fernando Cury, que foi cobrado – mas disse que não quer intervir no voto dos vereadores – apesar de sugerir a realização da festa na cidade, os protetores dos animais que pertencem a grupos e ONGs, por sua vez, buscaram apoio de outro deputado da assembleia legislativa de São Paulo para contrapor ao rodeio e conseguiram a manifestação do deputado federal Ricardo Izar, que tem a proteção animal entre as suas bandeiras.

O parlamentar propôs, em um vídeo gravado por ele e postado em rede social, que o rodeio em Botucatu seja realizado com touro mecânico e em contrapartida ele promete R$ 200 mil ao ano para o turismo da cidade para festa.

“Acompanhei as três últimas sessões polêmicas pelo Facebook que trata do bem estar animal. O projeto em si não é ruim, mas o problema são as três emendas que foram feitas pelos vereadores”, comentou. “Sei que Botucatu é uma cidade evoluída: tem faculdades, universidades e um País para ser desenvolvido precisa passar por uma evolução e isso vai de encontro ao respeito pelo próximo seja por raça, cor, credo ou espécie”.

Ele então defendeu que a festa seja feita com recurso de sua emenda, mas com touro mecânico. “Vamos evitar acidentes e mortes como aconteceu com o peão em Limeira”, defendeu.

O projeto de lei sobre bem-estar aimal será votado na quarta-feira (02), às 20 horas na sede do legislativo em Botucatu.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes