28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Depois de vinte anos, Prefeitura de Botucatu soluciona problema de enchente na Rua Duque de Caxias

Aguardadas há mais de 20 anos pelos moradores de Vitoriana, as obras de canalização do córrego que corta a Rua Duque de Caxias foram concluídas pela Prefeitura de Botucatu. O local há tempos sofria com a ação das chuvas e em janeiro deste ano diversas casas foram alagadas causando grandes prejuízos à população.
 
Na ocasião, o prefeito João Cury esteve no local e viu de perto a situação dramática enfrentada pelos moradores. Muitos perderam móveis, roupas e eletrodomésticos. Na ocasião foi anunciado que parte dos recursos reservados para as comemorações do aniversário da cidade seriam destinados para obras emergenciais de combate a enchentes. 
 
A urbanização da Rua Duque de Caxias teve início no fim de fevereiro dentro de um cronograma que também incluiu o início da construção de uma ponte sobre o Rio Bocaina, no acesso ao bairro rural de Piapara e a contenção de uma grande erosão na Rua Antonio Américo Coutinho, às margens do Ribeirão Lavapés. Somados os investimentos foram da ordem de R$ 1,5 milhão.
 
Na manhã desta segunda-feira (24), a equipe de pavimentação da Secretaria Municipal de Obras realizou o asfaltamento do trecho da Rua Duque de Caxias onde foram feitas as intervenções. “Ficamos satisfeitos em voltar à Vitoriana para concluir uma obra que era tão aguardada pela população. Os moradores da Duque de Caxias agora podem dormir aliviados”, diz o secretário de Obras, Rafael Athanazio. 
 
As obras de combate às enchentes incluiu a construção de estrutura de gabiões com cerca de 120 metros de extensão por dois metros de altura. A empresa Meneguim Engenharia Ltda. realizou os serviços ao custo de R$ 579.779,46.  Agora, as águas do córrego passam a correr por um vão revestido de concreto com aproximadamente 3 metros de largura.
 
No fim da rua foi instalada uma tubulação com 45 metros de extensão e 1,5 metro de diâmetro, que permitiu o aumento de vazão. Um dissipador também foi construído com objetivo de disciplinar o curso e velocidade da água. Além disso, foram construídas algumas passagens em concreto para que as famílias que residem próximas ao córrego tenham acesso a suas residências. 

(Fotos: Assessoria de Comunicação)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes