19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Depois de restauração, Capela de São Cristovão é aberta à visitação

A Capela de São Cristovão, localizada às margens da Rodovia Marechal Rondon, na serra de Botucatu, está novamente aberta à visitação após seu restauro. O prédio foi danificado por um incêndio em 2016 e no ano passado começou a ser restaurado por meio de uma parceria público-privado.

Participaram dessa ação a Secretaria Adjunta de Turismo, Adriano e Marcos – pintores, Alerano Carbonari (Nenê), Alvacir de Biasi, Arnaldo Piloto, Batista José Spadotto Junior (Ishi), Bosco Materiais para Construção, Calhas Toani, João Arena, Marcão – LCD Metais, Marcel Tiegui's Moveis Planejados, Masqueto & Masqueto e TWA Comunicação Visual.

“A parceria público-privada foi essencial para nós conseguirmos restaurar a Capela de São Cristovão. O local tem uma beleza impressionante, que atrai muitos visitantes que gostam de admirar a paisagem. Agora, pedimos a colaboração de todos que passam pelo Mirante para nos ajudar a conservar a Capela, para que ela fique sempre bonita e à disposição dos visitantes”, afirma Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

Além da Capela restaurada, os visitantes que forem até o Mirante de São Cristovão ainda poderão verificar dois painéis educativos sobre os domínios da Cuesta e do Sistema Aquífero Guarani, instalados pelo Conselho Municipal de Turismo (Comutur) e o Museu de Mineralogia Aitiara (MuMA).

Botucatu está situada na parte superior da Cuesta, um local privilegiado do ponto de vista ambiental e geológico. Os dois painéis instalados no Mirante contam um pouco desta formação que é importante para recarregar o Aquífero Guarani, um dos maiores reservatórios de água doce subterrânea do mundo. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes