19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Defensores de rodeio convocam pessoas para acamparem na Câmara antes da votação de projeto

Defensores das provas de rodeio tentam conseguir aprovação desse tipo de evento em Botucatu (SP) onde a atividade é proibida.

Por isso eles estão solicitando a presença de todos os que apoiam a iniciativa para protestarem pacificamente em frente à Câmara Municipal, nesta sefunda-feira (23), onde um projeto de lei de iniciativa da Prefeitura está sendo analisado.

A mensagem convocando a todos circula por WhatsApp: “A partir do 12:00, segunda-feira dia 23, manifestação pacífica em frente a câmara municipal de Botucatu a favor do rodeio e do bem estar animal, iremos acampar até a horário da sessão afim defender nossa cultura e nossa classe, sem envolver animais, de a pé, de carro caminhonete, caminhão”. Um vídeo feito por lideranças nacionais (veja abaixo) também foi gravado chamando as pessoas a irem até a Câmara.

O projeto chegou a ser discutido em audiência pública para atualizar a lei anterior com a proibição dos rodeios e esses debates tiveram maior participação de pessoas contrárias a rodeio e prova de laço, porém agora os defensores desse tipo de evento entraram na discussão de forma mais veemente.

Alguns vereadores se posicionaram agora mais claramente serem a favor do rodeio e podem votar a favor da atividade, mas o número de votos ainda não era suficiente, o que dava consistência a manter a proibição.

Isso está sendo debatido intensamente nos bastidores. Um debate também transmitido pela Rádio Municipalista e Agência14News na semana passada, com professores da Unesp e especialistas em rodeio.

Pode ser que o projeto de lei seja mais uma vez adiado. A sessão começa às 20h dessa segunda-feira (23).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Leia mais: Assista ao debate sobre rodeio aqui.

Enquete sobre: Vote.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes