Defensores das provas de rodeio tentam conseguir aprovação desse tipo de evento em Botucatu (SP) onde a atividade é proibida.
Por isso eles estão solicitando a presença de todos os que apoiam a iniciativa para protestarem pacificamente em frente à Câmara Municipal, nesta sefunda-feira (23), onde um projeto de lei de iniciativa da Prefeitura está sendo analisado.
A mensagem convocando a todos circula por WhatsApp: “A partir do 12:00, segunda-feira dia 23, manifestação pacífica em frente a câmara municipal de Botucatu a favor do rodeio e do bem estar animal, iremos acampar até a horário da sessão afim defender nossa cultura e nossa classe, sem envolver animais, de a pé, de carro caminhonete, caminhão”. Um vídeo feito por lideranças nacionais (veja abaixo) também foi gravado chamando as pessoas a irem até a Câmara.
O projeto chegou a ser discutido em audiência pública para atualizar a lei anterior com a proibição dos rodeios e esses debates tiveram maior participação de pessoas contrárias a rodeio e prova de laço, porém agora os defensores desse tipo de evento entraram na discussão de forma mais veemente.
Alguns vereadores se posicionaram agora mais claramente serem a favor do rodeio e podem votar a favor da atividade, mas o número de votos ainda não era suficiente, o que dava consistência a manter a proibição.
Isso está sendo debatido intensamente nos bastidores. Um debate também transmitido pela Rádio Municipalista e Agência14News na semana passada, com professores da Unesp e especialistas em rodeio.
Pode ser que o projeto de lei seja mais uma vez adiado. A sessão começa às 20h dessa segunda-feira (23).
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)
Leia mais: Assista ao debate sobre rodeio aqui.
Enquete sobre: Vote.